jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2020

Como criar presença virtual no mercado digital da advocacia?

Construir autoridade na internet é simples.

Escritório Online, Advogado
Publicado por Escritório Online
ano passado

Por Juliana Jennifer

Empregadores, clientes, fornecedores, colegas de trabalho, todos estão no mundo virtual. Quanto mais tarde você se der conta disso, menos estará inserido no mercado.

É aí que o marketing digital substitui as velhas estratégias, mais caras e ineficientes. Ele é tão simples que para começar, basta a criatividade e a disciplina.

Apareça para quem pode precisar de você

As pessoas estão pesquisando na internet antes de consumir um produto ou contratar um serviço e as empresas ou pessoas que explicam quais são os verdadeiros problemas e como resolvê-los, acabam conquistando a confiança dos seus públicos-alvo.

Para a advocacia as coisas vão no mesmo caminho. Pesquisas mostram que a internet se tornou popular entre aqueles que buscam um advogado para suas causas. Quando você produz conteúdo útil e acessível, mostra-se como profissional que entende do assunto e pode ser uma opção viável entre as possibilidades.

Produza e distribua conteúdo de qualidade, com foco e frequência.

>> Descubra como organizar a rotina do seu escritório e criar novas conexões.

Trabalhe com base em um perfil de clientes

Produzir conteúdo não significa sair desesperado escrevendo artigos ou replicando notícias. Não pode ser um trabalho feito de qualquer maneira.

Você precisa se fazer uma pergunta simples: quais as características e problemas do meu potencial cliente? É assim que você vai conseguir encontrar o assunto que é interessante para ele e atrair quem realmente esteja precisando dos seus serviços.

Uma forma de fazer isso é criar uma persona. Ela é a personificação do problema do seu público alvo. Descubra que tipo de assunto ela prefere ler, qual linguagem se identifica mais, qual o problema que ela precisa resolver.

Encontre essas respostas e dirija-se ao público certo.

Trabalhe com palavras-chave

O Google exibe os melhores artigos nos primeiros resultados. Ele faz isso selecionando bons textos que usam os temos que interessam ao público.

Trabalhe seu texto a partir de um assunto específico. Encontre as principais palavras relacionadas a ele e encaixe-as naturalmente no texto. Isso mesmo, naturalmente, não force o uso de palavras-chave, escreva um texto que explique o que ele se propôs, com os termos que estão no contexto daquela explicação.

Seja interativo

Por mais que no começo o engajamento seja pouco, sempre participe de discussões e debates em seus textos e conteúdos que você domina.

Conquistar presença digital demanda interesse e participação na comunidade. Portanto, sempre crie e contribua com discussões saudáveis, Além disso, saiba dar e receber feedbacks. Eles são importantes para valorizar seus conteúdos e de colegas da área.

Ofereça informação

Seja qual for o tipo de conteúdo que você produz, busque informar. A resolução de problemas é sempre uma boa opção para engajar seu público alvo. Uma opção é escolher temas relevantes e em alta na área jurídica, e produzir conteúdo relevante sobre ele.

Uma dica é: gere conteúdos que qualquer pessoa gostaria de encontrar na internet. E escreva-os como essas pessoas gostariam de entender. Mantenha-se sempre atualizado.

>> Já pensou em ser um advogado virtual?

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quem não lê um informativo neste quilate, não sabe o que está perdendo... continuar lendo

Ótimo... a internet é uma excelente ferramenta continuar lendo